Mais dicas para emagrecer sem passar fome


Depois de substituir os alimentos menos saudáveis por outros ricos em nutrientes e fibras, beber muita água, diminuir o consumo de doces e refrigerantes com gás e respeitar a hora das refeições, veja algumas outras dicas para emagrecer com algumas mudanças de hábito, sem esforço.
Escolha a fruta como o seu snack preferido. As frutas para além de darem a sensação de saciedade são ricas em vitaminas e nutrientes. Tem também a vantagem de ter uma grande variedade para escolher.
Utilize vegetais em tudo: como acompanhamento de peixes, como recheio de omeletas, salteados com massa ou arroz e mesmo numa piza vegetariana. Os vegetais são uma boa fonte de energia e ajudam a acelerar o seu metabolismo.

Dicas para que fazer dieta não seja tão complicado



Se você também sofre de abstinência sempre que começa uma dieta, siga as nossas dicas e torne a sua dieta mais fácil.
Faça uma lista do que pode ou não ser ingerido: se conhecer bem os alimentos e souber a quantidade que pode comer de cada um, é mais fácil de fazer escolhas. Assim, poderá ter sempre uma segunda alternativa também.
Saiba como substituir os alimentos: não precisa passar fome e nem deixar de comer coisas boas. Há no mercado uma infinidade de produtos com menos açúcar ou gordura que podem substituir outros mais calóricos. Por exemplo, em vez de utilizar chocolate para os bolos, prepare-o com alfarroba e a receita ficará saborosa da mesma forma. O mesmo pode fazer com o chantilly e trocá-lo por iogurtes naturais, os gregos realmente o substituem de uma forma impressionante. 

Dieta para manter os cabelos bonitos e saudáveis


Uma alimentação saudável, para além de a ajudar a manter o corpo em forma e saudável, também contribui para que tenha um cabelo bonito, forte e brilhante. Portanto, para além de utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo, hidratá-los ou fazer qualquer outro tratamento, tenha também atenção ao que come.
Uma alimentação adequada pode fortalecer o cabelo. Um cabelo fraco é fino, quebradiço, ressecado, sem vida e cresce muito pouco ou até pode não crescer. Para além de a cor ser diferente da original. A queda de cabelos e a fraqueza dos fios pode estar associada a falta de ferro e de proteínas. Veja agora alguns nutrientes e alimentos que devem estar sempre na sua alimentação para ter cabelos lindos e cheios de vida.

Vantagens e desvantagens das dietas mais populares


Actualmente, o culto ao corpo faz com que cada vez mais pessoas utilizem ferramentas para conseguir emagrecer ou manter o peso. Uma das formas mais escolhida para este efeito são as dietas. Mas deve ter atenção, nem todo programa de dieta disponibilizado na Internet ou em livros traz apenas benefícios ao corpo, principalmente as que prometem resultados rápidos com um mínimo de sacrifício.
Por isso, abaixo encontra as vantagens e desvantagens das dietas mais utilizadas ultimamente.
Dieta do tipo sanguíneo: esta dieta é baseada no princípio de que alguns tipos sanguíneos estão mais preparados para digerir específicos tipos de alimento.

Dicas para emagrecer sem passar fome


Não acredita que pode fazer dieta sem passar fome? Veja então as nossas dicas abaixo e verá como a mudança de pequenos hábitos é suficiente para perder alguns quilos sem grandes sacrifícios.
Conheça-se: saber quando fica com fome, porquê, quando normalmente come e descobrir quando come apenas porque tem vontade é o primeiro passo para aprender a controlar o seu apetite.
Não coma apenas por ter vontade de comer: se realmente tiver fome coma, mas apenas até sentir-se saciado. Geralmente, comemos até nos sentirmos cheios e isto é errado. Comer mais vezes ao longo do dia também é uma boa opção: come-se mais vezes, mas em menos quantidade, o que traz grandes vantagens.

Descubra como temperar a comida e dar mais sabor á sua dieta


A dieta não deve ser sinónimo de comida sem sabor. É necessário conhecer algumas técnicas de culinária e o seu grande segredo: saber usar os temperos. As ervas e especiarias para além de mudarem visualmente um prato, dão também um sabor completamente diferente de acordo com os condimentos utilizados. Agridoces, picantes, exóticos são alguns dos sabores que pode conseguir apenas com a utilização dos temperos.
Uma outra vantagem de dominar a arte de temperar, é conseguir reduzir a adição de sal aos alimentos, uma vez que os condimentos compensam o sabor dos alimentos mesmo que estes não estejam muito salgados.

Dieta das cores


Sabia que um prato colorido, com alimentos verdes, amarelos, vermelhos e de outras cores é muito mais benéfico para a saúde que os pratos monocromáticos? Como os alimentos mais coloridos são as verduras, os legumes e as frutas, uma alimentação policromática é uma fonte maior de fibras, água e vitaminas.
Para além de uma alimentação colorida ser uma óptima aliada no emagrecimento e reeducação alimentar, também traz muitos benefícios para a saúde. Veja o que cada cor de alimento pode fazer por si.

Dicas para deixar de comer doces


Se não consegue resistir a sobremesas ou a chocolates e também não dispensa biscoitos e rebuçados, está na hora de deixar este mau hábito.
O excesso de açúcar no organismo não traz nenhum benefício para a saúde, muito pelo contrário. Doenças como a diabetes, o colesterol, a obesidade e a hipertensão podem agravar-se por causa do açúcar. Por isso, para ficar mais saudável e ainda perder uns quilos, siga estas dicas para diminuir o consumo de doces.

Como voltar à dieta


É normal preocuparmo-nos com dietas apenas quando o Verão aproxima-se. No resto do ano, todo esforço é perdido e o que vigora é uma alimentação rica em gordura e doces, sem qualquer prática de actividade física.
O grande problema é que voltar a uma dieta equilibrada não é tarefa fácil. Por isso, quem não perder o controlo total da alimentação, terá muito mais facilidade para voltar às dietas depois do Inverno. Faz-se também necessário aliar uma nutrição balanceada à prática de exercícios e, dessa forma, queimar calorias mais rapidamente.

Como não engordar nas festas do fim do ano


Para que não engorde no fim do ano, deixamos aqui algumas dicas para seguir nas festas de Natal e Ano Novo.
Não vá para a festa com fome
Para não engordar, é normal que se caia na tentação de não comer durante o dia que antecede a festa. Mas o efeito desta acção é totalmente o oposto. Chega-se à festa com fome e come-se mais do que deveria. O ideal é fazer refeições leves durante o dia, como sopas e saladas para as refeições principais.

Dieta versus Restaurante


No dia-a-dia agitado, não há tempo para voltar a casa no horário do almoço e preparar uma comida caseira para se alimentar. Mas como fazer se está de dieta e precisa comer fora todos os dias?
Veja algumas dicas que o ajudarão a manter o equilíbrio:
Restaurantes self-service: os restaurantes self-service podem ser tanto a melhor como a pior opção para quem está de dieta. Antes de se servir é recomendado dar uma vista de olhos em todos os pratos disponíveis e seleccionar o que pode e o que não pode comer.

11 tipos de dietas: escolha a ideal para si


Tanto por questões estéticas ou por saúde, a dieta ajuda-o a perder peso e aumentar a sua auto-estima. A pensar nisso, o médico Alexander Luiz Gomes de Azevedo, lançou o livro “As 11 Dietas mais Famosas do Mundo”. Veja o resumo delas a seguir:
  • Dieta do tipo sanguíneo: de acordo com os princípios desta dieta, cada organismo está preparado para assimilar determinados tipos de alimento. Por exemplo, pessoas do sangue tipo O têm mais facilidade de digerir carne vermelha, enquanto as do tipo B toleram melhor os derivados lácteos.

 

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