Dieta das cores


Sabia que um prato colorido, com alimentos verdes, amarelos, vermelhos e de outras cores é muito mais benéfico para a saúde que os pratos monocromáticos? Como os alimentos mais coloridos são as verduras, os legumes e as frutas, uma alimentação policromática é uma fonte maior de fibras, água e vitaminas.
Para além de uma alimentação colorida ser uma óptima aliada no emagrecimento e reeducação alimentar, também traz muitos benefícios para a saúde. Veja o que cada cor de alimento pode fazer por si.

Dicas para deixar de comer doces


Se não consegue resistir a sobremesas ou a chocolates e também não dispensa biscoitos e rebuçados, está na hora de deixar este mau hábito.
O excesso de açúcar no organismo não traz nenhum benefício para a saúde, muito pelo contrário. Doenças como a diabetes, o colesterol, a obesidade e a hipertensão podem agravar-se por causa do açúcar. Por isso, para ficar mais saudável e ainda perder uns quilos, siga estas dicas para diminuir o consumo de doces.

Como voltar à dieta


É normal preocuparmo-nos com dietas apenas quando o Verão aproxima-se. No resto do ano, todo esforço é perdido e o que vigora é uma alimentação rica em gordura e doces, sem qualquer prática de actividade física.
O grande problema é que voltar a uma dieta equilibrada não é tarefa fácil. Por isso, quem não perder o controlo total da alimentação, terá muito mais facilidade para voltar às dietas depois do Inverno. Faz-se também necessário aliar uma nutrição balanceada à prática de exercícios e, dessa forma, queimar calorias mais rapidamente.

Como não engordar nas festas do fim do ano


Para que não engorde no fim do ano, deixamos aqui algumas dicas para seguir nas festas de Natal e Ano Novo.
Não vá para a festa com fome
Para não engordar, é normal que se caia na tentação de não comer durante o dia que antecede a festa. Mas o efeito desta acção é totalmente o oposto. Chega-se à festa com fome e come-se mais do que deveria. O ideal é fazer refeições leves durante o dia, como sopas e saladas para as refeições principais.

Dieta versus Restaurante


No dia-a-dia agitado, não há tempo para voltar a casa no horário do almoço e preparar uma comida caseira para se alimentar. Mas como fazer se está de dieta e precisa comer fora todos os dias?
Veja algumas dicas que o ajudarão a manter o equilíbrio:
Restaurantes self-service: os restaurantes self-service podem ser tanto a melhor como a pior opção para quem está de dieta. Antes de se servir é recomendado dar uma vista de olhos em todos os pratos disponíveis e seleccionar o que pode e o que não pode comer.

11 tipos de dietas: escolha a ideal para si


Tanto por questões estéticas ou por saúde, a dieta ajuda-o a perder peso e aumentar a sua auto-estima. A pensar nisso, o médico Alexander Luiz Gomes de Azevedo, lançou o livro “As 11 Dietas mais Famosas do Mundo”. Veja o resumo delas a seguir:
  • Dieta do tipo sanguíneo: de acordo com os princípios desta dieta, cada organismo está preparado para assimilar determinados tipos de alimento. Por exemplo, pessoas do sangue tipo O têm mais facilidade de digerir carne vermelha, enquanto as do tipo B toleram melhor os derivados lácteos.

 

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