Como não engordar nas festas do fim do ano


Para que não engorde no fim do ano, deixamos aqui algumas dicas para seguir nas festas de Natal e Ano Novo.
Não vá para a festa com fome
Para não engordar, é normal que se caia na tentação de não comer durante o dia que antecede a festa. Mas o efeito desta acção é totalmente o oposto. Chega-se à festa com fome e come-se mais do que deveria. O ideal é fazer refeições leves durante o dia, como sopas e saladas para as refeições principais.


Evite os petiscos
Não exagere nas entradas. Para além de serem geralmente alimentos mais ricos em gordura e sal, isto fará com que coma menos o prato principal.
Reduza o consumo de bebidas alcoólicas
As bebidas alcoólicas são pobres em nutrientes, ricas em calorias e ainda estimulam o apetite. As bebidas menos calóricas são o vinho e a champanhe, e devem ser ingeridos moderadamente. Evite cocktails, prefira água ou sumos.
Coma devagar
Servir-se com pequenas porções e comer devagar, mastigando bem, ajuda-o a comer menos. Comer mais devagar traz sensação de saciedade mais rapidamente. Também é importante não repetir quando já não estiver com fome.
Não exagere na sobremesa
Prefira as sobremesas com menos açúcar e gordura. As frutas são uma óptima opção.
Mantenha a atenção ao convívio
As festas do fim do ano são a melhor altura para conviver mais com amigos e familiares. Por isso, em vez de ficar à beira da mesa, concentre-se em outras situações à sua volta. Coloque a conversa em dia, conheça pessoas novas ou brinque com as crianças. Desta forma, será fácil não se lembrar da comida.
Não leve os restos para casa
Recuse-se a ficar com porções de comida que sobraram. Se levar comida para a casa, todo o esforço feito no jantar será em vão. 

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Dietas.com.pt © 2015

-----