Como voltar à dieta


É normal preocuparmo-nos com dietas apenas quando o Verão aproxima-se. No resto do ano, todo esforço é perdido e o que vigora é uma alimentação rica em gordura e doces, sem qualquer prática de actividade física.
O grande problema é que voltar a uma dieta equilibrada não é tarefa fácil. Por isso, quem não perder o controlo total da alimentação, terá muito mais facilidade para voltar às dietas depois do Inverno. Faz-se também necessário aliar uma nutrição balanceada à prática de exercícios e, dessa forma, queimar calorias mais rapidamente.

Uma dieta saudável faz bem não só para o peso, mas também para a pele, cabelos e, inclusive, para a auto-estima. Veja agora algumas dicas para que volte à dieta sem grande esforço.
Desintoxicação
O nosso organismo tem meios de eliminar parte das toxinas que se acumulam no nosso corpo naturalmente. Mas, quando este acúmulo é grande, o organismo perde a capacidade de restaurar o equilíbrio. Este processo de desintoxicação que deve ser realizado consiste em ingerir alimentos saudáveis, como frutas e verduras, e ricos em fibras, como os cereais. Um factor importante é a hidratação, já que as toxinas também são eliminadas através do suor e da urina. E não se esqueça: beba muita água e sumos.
Tire os alimentos não saudáveis da sua alimentação
Elimine frituras, doces, refrigerantes com gás e produtos industrializados em geral para voltar a uma dieta saudável. Esta eliminação deve ser feita de forma gradual para que o corpo se acostume a falta de tais alimentos. Como estratégia, pode optar por substituições. Por exemplo, em vez de café, prefira chás de ervas sem açúcar, o mesmo pode fazer com os refrigerantes gaseificados, ou seja, troque-os por sumos naturais. A carne vermelha pode ser trocada por peixe ou frango também.
Faça regularmente exercícios físicos
Para voltar à dieta é necessário recorrer a prática de algum tipo de exercício físico. Tenha atenção que as reservas de gordura só começam a ser eliminadas a partir dos primeiros 20 minutos de exercício. Para além disso, é uma óptima maneira de eliminar o stress do dia-a-dia, que por sua vez leva a ansiedade e ao apetite por guloseimas.
Leve uma vida saudável tanto física como psicologicamente com estas dicas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Dietas.com.pt © 2015

-----