Dicas para deixar de comer doces


Se não consegue resistir a sobremesas ou a chocolates e também não dispensa biscoitos e rebuçados, está na hora de deixar este mau hábito.
O excesso de açúcar no organismo não traz nenhum benefício para a saúde, muito pelo contrário. Doenças como a diabetes, o colesterol, a obesidade e a hipertensão podem agravar-se por causa do açúcar. Por isso, para ficar mais saudável e ainda perder uns quilos, siga estas dicas para diminuir o consumo de doces.

Diminua o consumo de doces gradualmente
Deixar de comer doces de uma hora para outra vai ainda mais vontade de ingerir estes alimentos, servindo como um estímulo negativo. A melhor forma de habituar-se a consumir menos doce é gradualmente. Na primeira semana, escolha um dia para abrir mão de guloseimas. Na segunda, escolha dois dias e assim sucessivamente. Até que seu organismo esteja habituado a ingerir doces apenas uma vez por semana.
Faça uma lista dos doces que consome
Anote quais são os doces, a quantidade e a frequência do dia em que tem mais vontade de consumir estes alimentos. Assim vai conseguir controlar o que come e em que alturas do dia consome mais. Desta forma, conseguirá monitorar todos os doces que come e reduzir sempre mais o consumo destes alimentos.
Compre menos doces
No supermercado, opte por comprar alimentos mais saudáveis, com poucas calorias e ricos em nutrientes. Compre frutas e biscoitos integrais e com pouco açúcar. Evite passar pela sessão de chocolates e rebuçados, assim como pela parte onde estão expostos os gelados.
Substitua alimentos de forma inteligente e saborosa
Por exemplo, sempre que tiver vontade de comer algo doce, tenha à mão barras de cereais ou frutas para matar a vontade. Também pode substituir o chantilly por iogurte e o chocolate para bolos por alfarroba. Têm menos açúcar e gordura e, por isso, são alimentos muito mais saudáveis.
Com estes dicas, conseguirá diminuir gradativamente o consumo destes alimentos.

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