Dieta versus Restaurante


No dia-a-dia agitado, não há tempo para voltar a casa no horário do almoço e preparar uma comida caseira para se alimentar. Mas como fazer se está de dieta e precisa comer fora todos os dias?
Veja algumas dicas que o ajudarão a manter o equilíbrio:
Restaurantes self-service: os restaurantes self-service podem ser tanto a melhor como a pior opção para quem está de dieta. Antes de se servir é recomendado dar uma vista de olhos em todos os pratos disponíveis e seleccionar o que pode e o que não pode comer.

Bandeja: também recomenda-se que não se use a bandeja. A bandeja para além de permitir melhor equilíbrio fazendo com que coloque mais comida, ainda pode fazer cair na tentação de levar dois pratos, um para a sobremesa, por exemplo.
Pratos e copos muito grandes: pratos e copos muito grandes podem causar a ilusão de que tem menos quantidade de comida do que na realidade tem. As porções parecem pequenas e o levam a pensar que está a comer apenas um pouco. Se estiver disponível, escolha pratos e copos mais pequenos e obter o efeito contrário
Sentar-se longe da comida: nos restaurantes em que pode se servir mais do que uma vez, como nos rodízios, a sugestão é sentar-se o mais distante possível da comida disponível. Assim, pensará duas vezes antes de se levantar e atravessar todo o restaurante para se servir novamente.
Pague as suas refeições com dinheiro: usar cartões ou vale-refeições dão a sensação de que não se está a gastar dinheiro. Por isso, sempre que possível pague com dinheiro. Esta atitude o levará certamente a ser mais económico.
Conjugue estas dicas com a prática de alguma actividade física que melhorará a digestão e o ajudará a queimar as calorias que consumiu a mais, para além de fazer com que sirva menos da próxima vez.

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