Descubra como temperar a comida e dar mais sabor á sua dieta


A dieta não deve ser sinónimo de comida sem sabor. É necessário conhecer algumas técnicas de culinária e o seu grande segredo: saber usar os temperos. As ervas e especiarias para além de mudarem visualmente um prato, dão também um sabor completamente diferente de acordo com os condimentos utilizados. Agridoces, picantes, exóticos são alguns dos sabores que pode conseguir apenas com a utilização dos temperos.
Uma outra vantagem de dominar a arte de temperar, é conseguir reduzir a adição de sal aos alimentos, uma vez que os condimentos compensam o sabor dos alimentos mesmo que estes não estejam muito salgados.

Veja agora as nossas dicas de como aprender a temperar a comida e dar muito mais sabor à sua dieta.
Alecrim: de aroma intenso, esta erva tempera bem carnes brancas e vermelhas. Também pode ser misturada ao azeite para acompanhar pão e no tempero de saladas.
Cebolinho: este condimento é ideal para temperar omeletas e sopas. Também pode polvilhar no arroz para dar um sabor completamente diferente a este prato. Deve adicionar o cebolinho apenas no fim da cozedura dos alimentos de pratos quentes, para não perder nem o sabor, nem o aroma.
Louro: um dos principais temperos dos assados, também pode ser utilizado para dar sabor ao feijão ou carnes ensopadas.
Pimenta preta: este tempero pode ser utilizado com a maior parte dos alimentos. Não importa o momento que o adiciona à cozedura, fica sempre bem. Para utilizar na hora de servir, prefira a pimenta de moer na hora, uma vez que o aroma que liberta é muito mais intenso.
Deve conservar os condimentos sempre em recipientes de plástico ou vidro bem fechados para não perderem o aroma e de preferência dentro do armário, para que a luz solar não os faça perder as suas propriedades mais rápido. O período de duração é de seis meses a um ano. Já os temperos frescos podem ser conservados no frigorífico por até uma semana, bem acondicionados em sacos de papel ou recipientes de plástico forrados com papel de cozinha.
Utilize ao preparar ou servir os pratos da sua dieta e verá que emagrecer não tem nada a ver com comer comida sem sabor.

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