Dicas para emagrecer sem passar fome


Não acredita que pode fazer dieta sem passar fome? Veja então as nossas dicas abaixo e verá como a mudança de pequenos hábitos é suficiente para perder alguns quilos sem grandes sacrifícios.
Conheça-se: saber quando fica com fome, porquê, quando normalmente come e descobrir quando come apenas porque tem vontade é o primeiro passo para aprender a controlar o seu apetite.
Não coma apenas por ter vontade de comer: se realmente tiver fome coma, mas apenas até sentir-se saciado. Geralmente, comemos até nos sentirmos cheios e isto é errado. Comer mais vezes ao longo do dia também é uma boa opção: come-se mais vezes, mas em menos quantidade, o que traz grandes vantagens.

Não deixe de comer uma refeição: para além de não ser uma forma de dieta, pular refeições é prejudicial à saúde. Quem emagrece naturalmente e de forma gradativa tem maior possibilidade de manter o seu peso a longo prazo. Quem faz o contrário, pode ter resultados mais rápidos, mas também perdê-los rapidamente.
Tome um bom pequeno-almoço: é a principal refeição do dia. Quando não toma o pequeno-almoço sentir-se-á cansado, desconcentrado e mal disposto. E quando realmente tiver fome, vai ter muito apetite e exagerar.
A refeição deve ser vivenciada: sempre que possível, na hora da refeição concentre-se apenas nos alimentos, mastigue bem, coma devagar e aprecie cada garfada. Faça pausas também enquanto come. Isto trará uma sensação rápida de saciedade e a digestão também será mais facilitada.
Não se sirva demasiadamente: ao encher o prato, vai sentir-se no dever de comer tudo, mesmo que não lhe apeteça.
Faça uma análise da sua dieta actual: substitua alimentos pouco saudáveis por outros que façam bem à sua saúde. Diminua o consumo de doces, refeições pré-cozinhadas, fritos, petiscos, refrigerantes com gás e bebidas alcoólicas. Também evite os molhos, queijos gordos, enchidos e salsichas. Estes alimentos para além de não favorecerem o visual estético, também fazem muito mal para a saúde.
Por último, beba muita água. Pelo menos de um litro e meio a dois litros devem ser ingeridos por dia. Ajuda a hidratar, a eliminar toxinas, a dar a sensação de saciedade e não tem nenhuma caloria.

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