Dicas para que fazer dieta não seja tão complicado



Se você também sofre de abstinência sempre que começa uma dieta, siga as nossas dicas e torne a sua dieta mais fácil.
Faça uma lista do que pode ou não ser ingerido: se conhecer bem os alimentos e souber a quantidade que pode comer de cada um, é mais fácil de fazer escolhas. Assim, poderá ter sempre uma segunda alternativa também.
Saiba como substituir os alimentos: não precisa passar fome e nem deixar de comer coisas boas. Há no mercado uma infinidade de produtos com menos açúcar ou gordura que podem substituir outros mais calóricos. Por exemplo, em vez de utilizar chocolate para os bolos, prepare-o com alfarroba e a receita ficará saborosa da mesma forma. O mesmo pode fazer com o chantilly e trocá-lo por iogurtes naturais, os gregos realmente o substituem de uma forma impressionante. 

Compre apenas alimentos saudáveis: no supermercado, evite passar pelos corredores de doces, biscoitos e salgados. Vá às compras com uma lista nas mãos e não compre mais do que aquilo que é realmente suficiente.
Não vá ao supermercado com fome: está comprovado que quando se está com fome, compra-se em mais quatidade e alimentos menos saudáveis.
Não desista: na primeira semana de dieta é normal ter algumas recaídas, o importante é não desistir. Com o tempo será mais fácil dizer não a alguns alimentos e seguir à risca a dieta escolhida. Também não é preciso esperar pela segunda-feira para voltar a dieta. Caso tenha exagerado ao almoço, volte a controlar a alimentação no mesmo dia.
Frequente lugares “saudáveis”: é importante que sempre que vai a um restaurante ou snack-bar estes sirvam comida saudável. Fuja a restaurantes de fast food onde tudo está preparado para que se sinta cheio de apetite.
Organize o frigorífico e a despensa: nunca deixe visíveis alimentos calóricos. Assim, quando sentir-se ansioso, nervoso ou sob pressão não se sentirá tentado.
Se seguir estas dicas, verá que é muito mais fácil seguir a dieta do que pensava.

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