Dieta para manter os cabelos bonitos e saudáveis


Uma alimentação saudável, para além de a ajudar a manter o corpo em forma e saudável, também contribui para que tenha um cabelo bonito, forte e brilhante. Portanto, para além de utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo, hidratá-los ou fazer qualquer outro tratamento, tenha também atenção ao que come.
Uma alimentação adequada pode fortalecer o cabelo. Um cabelo fraco é fino, quebradiço, ressecado, sem vida e cresce muito pouco ou até pode não crescer. Para além de a cor ser diferente da original. A queda de cabelos e a fraqueza dos fios pode estar associada a falta de ferro e de proteínas. Veja agora alguns nutrientes e alimentos que devem estar sempre na sua alimentação para ter cabelos lindos e cheios de vida.

Zinco – Este elemento essencial para a vida, encontrado nas carnes, fígado, nozes, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, entre outros, estimula a multiplicação das células e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos, para além de diminuir a oleosidade que é um dos principais factores para a queda das suas madeixas.
Ferro – Este elemento é importante para a produção de glóbulos vermelhos, que são responsáveis pela circulação de oxigénio no sangue. A deficiência de ferro causa desânimo, queda de cabelo e fraqueza. Para ter uma dieta rica em ferro deve consumir os seguintes alimentos: carnes vermelhas, lentilha, feijão, miúdos, brócolos, amêndoa, canela, rúcula, soja, etc.
Magnésio – Gera energia nas células e é vital para a renovação celular. É essencial para formação das proteínas que constituem os fios. O magnésio é encontrado nos frutos do mar, abacaxi, banana, abacate, grãos integrais, entre outros.
Potássio – Controla o equilíbrio hídrico na haste capilar. Por isso, o seu consumo hidrata os cabelos, tornando-os mais flexíveis e fáceis de pentear. Para adicionar este elemento à sua alimentação consuma carnes magras, frutas secas, vegetais, leguminosas, entre outros.
Cálcio – A deficiência deste mineral torna os fios mais quebradiços e finos, pelo que o consumo de leite e seus derivados, assim como sardinha e salmão é extremamente necessário.
Outros elementos que tratam da saúde do cabelo são: proteínas, vitamina C e E e ácidos graxos polinsaturados. Deve ainda beber muita água para manter-se hidratada e proporcionar saúde e beleza aos cabelos.

1 comentários:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.

    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, é atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.

    Se você aceitar publicar o artigo(grátis) eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações e ainda te dou link do meu blog.

    Me solicite um artigo para avaliação e um plano de divulgação = locais onde seu blog será divulgado.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!


    Convite Especial!
    Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!

    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    e também dessa

    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,

    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderEliminar

 

Dietas.com.pt © 2015

-----