Mais dicas para emagrecer sem passar fome


Depois de substituir os alimentos menos saudáveis por outros ricos em nutrientes e fibras, beber muita água, diminuir o consumo de doces e refrigerantes com gás e respeitar a hora das refeições, veja algumas outras dicas para emagrecer com algumas mudanças de hábito, sem esforço.
Escolha a fruta como o seu snack preferido. As frutas para além de darem a sensação de saciedade são ricas em vitaminas e nutrientes. Tem também a vantagem de ter uma grande variedade para escolher.
Utilize vegetais em tudo: como acompanhamento de peixes, como recheio de omeletas, salteados com massa ou arroz e mesmo numa piza vegetariana. Os vegetais são uma boa fonte de energia e ajudam a acelerar o seu metabolismo.

Pode comer mais para perder peso. Isso é possível com os seguintes alimentos: ovos, sopas, guisados, massa e pão integral, carne magra, cereais, peixe, leguminosas e nozes.
Consuma mais fibras. As fibras também dão a sensação de saciedade e levam mais tempo para serem digeridas. Isto fará com a sensação de satisfação se prolongue por mais tempo. Também ajudam a regular o trânsito intestinal, uma vez que não são absorvidas pelo organismo.
Diminua o consumo de doces. Esta etapa deve ser feita de forma gradual. Cortar radicalmente com os doces pode fazer o efeito contrário, uma vez que vai ficar sempre com mais vontade de comer e o organismo vai exigir de forma a que não consiga resistir. O ideal é que escolha um dia por semana para não ingerir alimentos doces. Na semana seguinte escolha dois dias e assim sucessivamente. Até que se habitue a comer doces apenas uma vez por semana.
Prefira as batatas cozidas, grelhadas ou assadas. Evite a utilização de óleos, azeites, manteigas e margarinas. Uma batata média cozida tem cerca de 100 calorias, enquanto uma batata do mesmo tamanho mas frita, tem sete vezes mais, ou seja, 700 calorias.
Mude alguns hábitos e perderá alguns quilos sem esforço.

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